domingo, 7 de agosto de 2011

A procura da melhor base !!

Antes de entrar na fase maquiada da minha vida, nunca me preocupei com uma boa preparação da pele antes de me maquiar... porém depois de acompanhar blogs ma-ra-vi-lho-sos que ensinam tudo de make (um dia eu chego lá), acabei me apaixonando por uma pele bêêm limpinha antes de tudo, com uma boa mão de base sem exageros claro, corrigida com um belo pó e um blush para dar aquele ar de saúde. Fala sério a mulher que não gosta desse passo-a-passo é porque nunca experimentou!! Falo por experiência própria. Eu não usava base porque tenho a pele mista, oleosa na linha "T" e seca no resto, e as pálpebras também são bem oleosas. Por isso pensava que se colocasse muita coisa no rosto, em duas horas eu ia ser uma estátua de cera embaixo de um sol de 40 graus derretendo toda. Mas...


                              Maybelline - Dream Liquid Mousse
                               Airbrush Pure Beige Medium 2


Depois de conhecer essa base, minha vida mudou!! Sério mesmo, vc realmente pode se transformar em outra pessoa! (uma versão sua bem melhorada). Essa base é livre de óleo, logo não atrapalha em nada seu look mesmo depois de um dia inteiro, ela espalha fácil e fica bem uniforme, esconde espinhas, cravos e disfarça bem linhas de expressão. Uma boa dica para quem tem pele mista/oleosa como a minha é nunca deixar de aplicar um pó depois para matificar a pele e segurar bem o brilho e a oleosidade.



                               Pele limpa (Com flash)
                                                               

Funciona mesmo, tá! Para vcs terem uma idéia, fui a uma festa junina com meu amor, num lugar bêêêêm quente, mas bem quente mesmo, era numa quadra toda fechada num dia que o sol aqui do Rio estava a todo vapor. A festa foi na hora do almoço e nós ficamos lá a tarde toda! À noite saindo de lá ainda fomos direto para o cinema e adivinhem? Minha make estava todinha no lugar, a não ser pelo lápis que passei na linha d'água (que não era a prova d'água), que escorreu um pouquinho já que suei muito e pela oleosidade normal da minha pálpebra.



               Com base - Com flash      /      Sem Flash


Essa base pode ser encontrada em vários sites custando em torno de R$ 70,00. Comprei a minha na Loja Renner na parte que vende produtos gringos, estava por R$ 49,90, mas por algum motivo só me cobraram R$ 45,90. Ah, vi essa mesma base à venda nas Lojas Americanas. Quem estiver interessada dá uma passada em alguma dessas lojas e garanta a sua! Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário