quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cuidados com a pele!!

Os famosos 3 (4 para quem tem pele mista/oleosa), passos para a limpeza da pele são REALMENTE importantes. Uma maquiagem perfeita, começa com a limpeza da pele!!!

1 - Limpeza:
O sabonete que pode ser em barra, líquido ou gel. Ele abre os poros e retira a camada mais grossa da sujeira. O meu é em gel (prefiro), passo duas vezes. Nos dias em que estiver maquiada, retire a maquiagem antes de passar o sabonete, principalmente se o demaquilante for oleoso.

1,5 - Esfoliação:
O esfoliante deve ser usado 2 vezes por semana substituindo o sabonete. Ele remove as células mortas e no caso de quem tem pele oleosa ( e normalmente tem os poros mais dilatados), ele ajuda a amenizar. Eu uso dependendo do clima em dias alternados porque quanto mais calor, maior a oleosidade. Passo o sabonete uma vez e depois o esfoliante.

2 - Tônico/Loção Adstringente:
Ele limpa mais profundamente os poros que o sabonete já abriu, ajuda a equilibrar o PH da pele e extermina a oleosidade!! ATENÇÃO : Sabemos que a maioria dos tônicos tem álcool em sua composição, para algumas peles pode ser bem eficiente porém para outras pode ser um veneno. Já usei o da Clean & Clear que tem bastante álcool e me deu uma baita alergia. Até na hora de passar era difícil porque os olhos ardem muito, e a oleosidade volta mais rápido! Então minha dica é... Se você tem pele oleosa passe longe desses e prefira os que não tem álcool porque ouvi dizer que ele agride menos as peles secas. Por via das dúvidas opte por um sem álcool. O meu não tem e me satisfaz muito bem!

3 - Hidratante:
Ele hidrata e fecha os poros. Para quem tem peles oleosas, deve dar preferência aos hidratantes sem óleo na composição. Quanto mais sequinho ele for, mais vai durar sua maquiagem e menos oleosa a pele vai ficar. Procurem também usar hidratantes que já tenham filtro solar. Economiza uma etapa, e menos uma coisa para passar no rosto.


Clean & Clear - Johnson & Johnson


Clinique


Lancôme

Nivea - Visage


L'oreal - Pure Zone


Neutrogena


Os meus são da linha Faces da Natura, na foto é a linha renovada, eu ainda uso a antiga mas já comprei os novos para usar assim que os meus acabarem. O cheirinho novo é uma delícia, ainda melhor que o antigo, a fórmula veio mais leve e as embalagens fofíssimas. Essa linha é ótima, o sabonete em gel dá uma enorme diferença já na primeira lavagem, que tem pele seca pode usar uma só vez. O tônico não tem álcool e tira toda a sujeira que se esconde no poros. O hidratante deixa a pele sedosa, macia, cheirosa e o melhor de tudo já vem com filtro solar. O esfoliante é maravilhoso, você sente que a pele esta nova! Superrrr recomendo toda a linha!!


Natura - Faces
DICAS: Nunca usem apenas um item!!
* Se você usa só o sabonete/esfoliante, ele abre os poros, limpa o grosso mas não tira toda a sujeira. Os poros vão continuar um pouco sujos e ainda vão ficar abertos, para receber toda a sujeira da rua, causando cravos e espinhas.
* Se você usa só o tônico, ele não consegue penetrar bem para limpar, porque os poros estão fechados.
* Se você usar só o hidratante, não preciso nem dizer que vai ser uma melecação só. Sujeira+ oleosidade + hidratante. Hum... que delícia!
Supere a preguiça e passe os três/quatro. O resultado pode demorar um pouco de acordo com o seu tipo de pele, mas realmente funciona. Ninguém tem a pele da Gisele sem passar por isso tá?!
Gostou? Qual kit você usa??

Nenhum comentário:

Postar um comentário